Marcamos um golaço!

Este ano, o Brasil irá sediar a Copa do Mundo pela segunda vez. A casa dos 23 jogadores brasileiros e da comissão técnica será a Granja Comary. Para recebê-los, as instalações passaram por uma grande reforma e a Packaging se orgulha de ter participado desse projeto, em parceria com a empresa de arquitetura Gobel. 

Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Granja, que fica em Teresópolis, foi inteiramente repaginada. A nós, coube a elaboração da nova ambientação e a sinalização.

O grande desafio desse trabalho foi criar um ambiente de conforto, ideal para a concentracão da equipe antes e depois das partidas, mas sem perder a personalidade marcante do futebol brasileiro.

Para a ambientação dos quartos e dos espaços comuns foi usado o conceito da estrela dos jogadores. A inspiração da trajetória do menino que jogava nos campinhos espalhados pelo País e hoje é um grande ídolo está estampada em formas planas nos papéis de parede ou em relevos de angulações diferentes, que vestem o hall de entrada.

A sinalização dos espaços baseia-se no esquema tático, utilizando as setas como elementos iconográficos que remetem aos quadro clássicos de esquemas, e em bonecos dos jogos de pebolim (totó).

Clique e confira o resultado nas fotos publicadas em nosso portfólio!

http://packaging.com.br/work/cases/cbf.html

comentários