Skala: de cara nova nas prateleiras de todo o Brasil

O projeto para Skala começou há cerca de um ano com atualização da marca e o redesenho de frascos, rótulos e da linha Standard, que se estendeu para as submarcas Skala Expert, Skala Men e Skala Brasil, tornando-se um  completo case de embalagem e planejamento. 

Referência no mercado de cosméticos há mais de 28 anos, a marca Skala é reconhecida por contínuas inovações, que conquistam cada vez mais consumidores, ao acompanhar a evolução do mercado oferecendo produtos de qualidade, que cabem no bolso de todos.

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A estrutura de embalagem fornece, basicamente, um projeto com dois setores bem definidos, favorecendo a comunicação correta do produto e valorizando os atributos específicos de cada submarca. O novo frasco ganhou mais presença nas gôndolas, ao aumentar de tamanho e se igualar (ou ultrapassar levemente) a altura de seus concorrentes da mesma categoria. A tampa translúcida trouxe tecnologia com cosmeticidade e a estrutura gráfica dos rótulos favoreceu a leitura da marca e do principal benefício do produto.

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O mesmo frasco é usado para shampoos e condicionadores de todas as submarcas, com um código cromático para cada variedade, utilizado também na tampa. Todas as embalagens destacam o selo 100% Vegano, um elemento que certifica o compromisso de produzir produtos que não possuam ingredientes de origem animal.

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Já a submarca Skala Brasil pode ser considerada um case à parte. Além de embalagem e rótulo, foi criada uma assinatura com uma identidade proprietária, que valoriza elementos brasileiros, sem perder a conexão com a unidade gráfica das outras linhas.

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Para comunicar o diferencial de Skala Brasil, foram desenvolvidas as linguagens visual e verbal, que adotam tons de brasilidade, otimismo e proximidade em todos os seus discursos e compartilham informações importantes sobre cuidados com a saúde. A representatividade das mais variadas belezas brasileiras fica em evidência na definição da paleta cromática, inspirada na diversidade que compõe os nossos cenários. Vermelho, laranja, verde, roxo e amarelo transmitem uma personalidade que valoriza o plural e são indispensáveis para uma aplicação consistente da marca.

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Além das cores, elementos que fazem parte da cultura brasileira estão presentes em toda a comunicação. Os grafismos foram criados a partir das pinturas indígenas dos Pataxós e dos Caiapós. Cada um deles carrega um significado especial. Lançada na Beauty Fair, em julho de 2018, Skala Brasil já responde por uma parcela significativa do market share da marca.

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