Stuzzi – Italiano da gema!

 

Um gastrobar carioca da gema, com alma italiana – esse é o Stuzzi, lugar que reúne a cultura e as delícias da Itália com a irreverência que é a cara do Rio. Stuzzi, aliás, é apelido para Stuzzichini, que são as pequenas porções que chamamos de aperitivos por aqui. A proposta autoral, os pratos deliciosos e os drinks muito conceituados tornaram a casa um sucesso no Leblon, o bairro mais badalado da cidade, que gerou sua segunda unidade em Copacabana. É aqui que a gente entra.

 

Fomos convidados para conceber todo o conceito de ambiente e operação da nova unidade, com execução em parceria da Froma Arquitetura, mas com uma condição: oferecer uma experiência única, traduzindo a essência da marca, cuidando para não ser óbvio, não tornando uma réplica da primeira unidade. Desafio em mente, nosso primeiro passo foi fazer uma imersão, que incluiu visitas, entrevistas e pesquisas.

 

Nosso conceito encontrou a leitura contemporânea de elementos italianos reconhecidos, como as pinturas clássicas renascentistas. A eles, agregamos uma identidade tipicamente carioca.

 

BAR FRENTE (2.2)-2

 

No ambiente, pinturas e objetos bem humorados traduzem a proposta.  A cozinha, por sua vez deveria reforçar a identidade Stuzzi como gastrobar ganhando pé direito alto, iluminação e vitrine, tornando-se um espaço protagonista.

PERSPECTIVA FRENTE (5)-2-2

 

Por fim, durante a imersão, percebemos também a demanda por mais interação entre bartender e cliente. Dessa forma, o bar ganhou bancos alto permitindo que os clientes sentassem diretamente no bar.

Conta pra gente o que achou!

 

comentários