Um mundo de possibilidades

Onde a maioria das pessoas vê dificuldade, eles encontram um mundo de possibilidades, vitória e transformação. Tendo as conquistas como foco e o desejo de fazer a diferença como principal combustível, a Associação Nacional de Desporto para Deficientes – Ande é a entidade responsável por administrar a Bocha, o Futebol de Sete e a Petra no Brasil, esportes de alta performance voltados para atletas com paralisia cerebral.

A mudança da Diretoria, em 2017, reacendeu a chama da Ande, que já está usando a nova identidade em todos os pontos de contatos com seus públicos, reforçando sua razão de existir que é transformar e inspirar vidas através do esporte.

25348484_1691069214248162_595591173024921510_n

Desenvolver o trabalho de posicionamento estratégico com esse time foi muito gratificante. Entendemos que a diferença pode ter um significado especial e que, para muitas pessoas, ela não é o que atrapalha, mas o que dá ainda mais vontade de vencer.

A nova identidade visual da Ande é um resgate da marca anterior, com uma releitura dos elementos já explorados e conhecidos do público. No redesenho da marca, entretanto, a  chama aparece como elemento principal, representando a transformação e inspiração tão marcantes na essência da Associação.

MARCA_DIGITAL_ANDE_COLOR_VERTICAL

 

O logo ganha agitação, seguindo o estado anímico do espírito em movimento, e faz a fusão entre a tocha e a bandeira do Brasil, de forma humanizada. A tipografia em caixa-baixa inspira proximidade e é simplificada, com traços que traduzem dinamismo e modernidade. Já as cores têm como referência a bandeira do Brasil mas são manipuladas para ganhar caráter autoral.

No site da entidade você conhece um pouco mais sobre a história dessa associação que foi o embrião do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Confira mais no vídeo!

 

25289614_1691069217581495_3625859711207758675_n

25299234_1691069397581477_7313401012377840433_n

comentários