Somos todos BR Mania

O objetivo do trabalho desenvolvido para a BR Mania – rede de lojas de conveniência dos postos Petrobras – era revitalizar a imagem dos produtos de marca própria, de forma que o DNA da marca fosse facilmente identificado em cada embalagem. Para chegar lá, além da linguagem visual, foi desenvolvido um discurso proprietário, que aumentou o vínculo emocional entre consumidor e produtos.

Além dos itens industrializados, os alimentos preparados no local – de consumo imediato ou para levar pra casa – também ganharam sua linha de embalagens, ampliando ainda mais a associação estabelecida com a marca própria BR Mania.

Hambúrguer

Hambúrguer

Partimos da premissa de que, no Mercado de food service, o vínculo se estabelece mais fortemente quando o cliente percebe uma diferenciação em relação aos concorrentes. E, quase sempre, essa diferenciação é baseada nos atributos emocionais da marca e dos produtos que a loja oferece.

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Para construir a estratégia de diferenciação, além da análise da concorrência, foi necessário definir o perfil da oferta, que, no caso da BR Mania, concentrava uma grande linha de produtos preparados no local, com maior poder de fidelização, e refeições e lanches industrializados, tipo grab and go, uma escolha mais racional, de conveniência.

Com essa análise, a sessão de consumo local (lanchonete, padaria e cafeteria) se provou como o grande diferencial da BR Mania, já que entrega uma experiência de consumo construída pelo tripé produto (mix de ofertas) + serviço (acolhimento) + ambiente (pertencimento).

Pratos Gourmet

Pratos Gourmet

Partimos então para a concretização do conceito escolhido, que concentra três tendências diferentes. Às duas linhas apontadas pelo mapeamento contratado, consumo saudável e sintonia com assuntos locais – a Packaging acrescentou mais uma, que traduz o movimento de grande parte dos varejos brasileiros nos últimos anos: oferecer ingredientes simples com uma experiência aconchegante.

Pizza

Pizza

O resultado é um mix de embalagens que apostam numa love brand capaz de surpreender em todos os pontos de contato, de maneira constante e original, e fala com um público muito mais amplo do que aquele que busca apenas soluções de conveniência em um local de fácil acesso e horários ampliados. Afinal, BR Mania é plural! Uma marca que conjuga pertencimento e alegria, através do acolhimento de pessoas comuns  no aconchego do bairro.

Linha Leve

Linha Leve

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