Public Burger: de todos para todos

O que te faz esquecer a dieta, transgredir as regras? Em nome de que você iria mais longe, sem nem pensar? Quem lembrou do Hambúrguer, já sabe do que a gente tá falando.

Com a essência “Um prazer democrático, de todos para todos”, a Public Burger, hamburgueria recém-inaugurada no Rio, traz o grafite e as muitas expressões da arte de rua como inspiração.

moodboard

O projeto, que inclui, além da ambientação completa do espaço, o planejamento e a marca do restaurante, teve como principal desafio se destacar no mercado de hamburguerias artesanais, segmento em alta nos últimos anos. São Paulo, por exemplo, contava com 50 casas do tipo em 2004. Em 2015, eram mais de 300 estabelecimentos.

Se a capital paulista saiu na frente, o Rio não fico para trás: as Zonas Sul, Norte e Oeste já têm diversas opções para chamar de suas. O que seria então o trampolim para a Public Burger decolar? Ser transparente, em primeiro lugar; oferecer um produto realmente artesanal, que mereça a devoção que recebe; e se tornar um espaço verdadeiramente democrático.

“O que pode ser mais democrática do que a rua? Como falar com o carioca, um cidadão do mundo, de maneira que ele se sinta representado? A rua é o encontro de todos os olhares e perspectivas, é um organismo vivo do qual formamos parte. A rua é livre, é de todos e para todos”, explica Karin Schneider, gerente de Planejamento.

A primeira expressão da marca, o logo, já mostra a que veio: inspirado na placa de stencil, ele é cheio de vida e pode ter variadas aplicações. A descida no ambiente não foi diferente: abusamos de materiais como chapas metálicas, acrílicos e gradeados; exploramos o lambe-lambe para trazer mais cor  e deixamos a atitude por conta dos grafites exclusivos. Por toda a loja, o bom humor prevalece com cenas non sense, que também ilustram o enxoval para consumo.

Detalhes-(3)

Detalhes-(2)

Banheiro-(5)

Balcão-arvore-(2)

qui-se-bebe-(7)

Captura de Tela 2017-01-11 às 10.48.45

 

Captura de Tela 2017-01-11 às 10.48.13

Os cinco tipos de hambúrguer – de cordeiro, angus prime em dois tamanhos, vegetariano e camarão – estão fazendo a cabeça dos burgerheads de plantão. Desculpe-nos o trocadilho, mas, fala sério, você já viu definição melhor para quem é apaixonado por essa delícia?

“Comedores de hambúrguer fazem parte de todas as tribos, essa paixão é o que há de comum em suas vidas. Por isso, achamos que não poderia existir expressão melhor para essa galera. A gente quis trazer a ideia de que comer o hambúrguer é um prazer público, para ser compartilhado. É quando o cara comum vira um transgressor e quer gritar para quem puder ouvir: ‘hambúrguer para todos’”, conclui nosso gerente de Comunicação, Carlos Marques.

Externa-(1)

Detalhes-(1)

Externa-(2)

Detalhes

Aqui, se come. E aí?

Public Burger: Av. Olegário Maciel, 57 – Barra.

comentários