O melhor café da manhã do Rio agora em dose dupla

A Packaging Brands desenvolveu a nova unidade do Empório Jardim, aclamado por oferecer o melhor café da manhã do Rio.  A filial já está funcionando em um dos lugares mais charmosos da cidade: o Instituto Moreira Salles, na Gávea.

Antigo lar da família Salles, projetado em 1948 por Olavo Redig, a casa preserva o paisagismo do jardim planejado por Roberto Burle Marx. E é nesse jardim que o Empório está dando novos frutos. A área externa do bistrô privilegia o pátio central da casa modernista carioca, com mesinhas sob quebra-sois, junto à piscina e ao mural sinuoso de azulejos representando lavadeiras, também feito por Burle Marx. Perfeito para um café: da manhã, da tarde ou da noite.

Na área interna, que antes abrigava uma cafeteria, o desafio foi transportar a atmosfera do Empório do Jardim Botânico para um espaço reduzido, com uma personalidade marcante. “O resultado foi encontrar um equilíbrio entre os traços protagonistas da construção original e a alma jovem e descontraída do Empório Jardim, trabalhando o espaço quase que de forma cenográfica, bem leve, permitindo a convivência harmônica com a arquitetura do Instituto”, conta Jonas Pinheiro, Gerente de Experiência da Packaging.

O Empório abre as portas no mesmo horário do IMS, com cardápio de café e refeições e drinks. De terça a domingo, de 11h às 20h. Rua Marquês de São Vicente, 476.

 

comentários